top of page

Corridas de Rua: Convencionais X Fashion: Comparação do Perfil e do Engajamento dos Participantes

Você já ouviu falar de corrida convencional? E corrida fashion?


Mesmo quem não é praticante assíduo de corrida, de rua, de montanha, de curta ou longa distância, sabe que todo fim de semana acontece, no mínimo, um ou dois eventos na sua cidade ou na região onde você mora. E, a cada comunicada, lançamento ou divulgação de uma prova de corrida (rua, montanha, praia e/ou trilhas) os promotores e organizadores avançam nas novidades e experiências para os participantes.


Tem provas para todos os perfis. Eventos noturnos, eventos para correr em grupos, para correr na praia, para se desafiar em trilhas e montanhas, no frio ou no verão escaldante, para curtir uma 'balada' pós prova, com kits básicos ou personalizados, ou mesmo para correr em meio aos parreirais e saborear um bom vinho após completar uma maratona e, claro, provas para melhor a performance, ou buscar recordes pessoais. Enfim, a cada dia vemos mais gente nas ruas correndo e participando de todos os tipos de provas.


Nesse sentido, surgiram alguns termos para classificar determinados tipos de provas de corrida. No estudo que realizamos com o objetivo de identificar e comparar o perfil, os hábitos e o engajamento dos participantes das corridas de ruas, classificamos as corridas em “convencionais” e “fashion”. Este estudo foi apresentado e publicado nos anais do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte e trouxe alguns resultados interessantes para compararmos entre os participantes nesses dois tipos de eventos (convencionais e fashion), como o número de pessoas que treinam sem orientação, aqueles que afirmaram que correm sozinhos, bem como a frequência de prática nos dias de treino. ou ainda, o tempo de treino por dia e as distâncias praticadas.


Para saber mais sobre como foram definidas cada tipo de corrida analisada, bem como acessar todos os resultados dessa pesquisa, acesse o link abaixo e faça o download do resumo publicado nos anais do Congresso. Caso tenha interesse em mais detalhes da pesquisa, entre em contato pelo e-mail marketing@t4vbrasil.com.


Acesse o resumo clicando AQUI.


(Importante lembrar aqui, da necessidade de uma preparação adequada para se iniciar em qualquer uma dessas modalidades/categorias, bem como planejar um treinamento específico para determinados objetivos, a fim de evitar lesões a curto e médio prazo e, não tornar uma deliciosa forma de manter o condicionamento físico, a qualidade de vida e até o entretenimento do dia a dia e dos finais de semana, uma decepção ao longo dos próximos anos).



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Perfil Facebook | T4V Brasil
  • Perfil Instagram | T4V Brasil
bottom of page