A primeira atitude da pessoa responsável por captar recursos é assumir que ela não está pedindo "esmola".
A partir deste primeiro passo, criando um planejamento a longo prazo, estratégias interessantes e com sinergia entre as partes (patrocinador e patrocinado), ações estratéticas para ativar este investimento e um plano de ação eficaz e eficiente, é possível demonstrar aos seus potenciais patrocinadores que investir no seu ESPORTE, na sua modalidade ou no seu projeto, pode ser mais vantajoso e ter um retorno ainda melhor do que outras ferramentas de comunicação.
O post de hoje é para compartilhar um resumo de uma pesquisa de revisão sistemática cujo objetivo foi analisar o conhecimento produzido sobre a captação de recursos para projetos educacionais na Lei de Incentivo ao Esporte. Este tipo pesquisa (revisão sistemática) tem como característica principal, levantar praticamente todos os estudos realizados em um assunto específico, seguindo critérios determinados pelos autores.
Neste caso, do estudo que estou compartilhando aqui neste post, alguns dos 'critérios' utilizados para delimitar a pesquisa, foram: incluir artigos publicados entre os anos de 2006 e 2017; artigos que tratassem da Lei de incentivo ao esporte e; falassem, especialmente, sobre captação de recursos no terceiro setor para o esporte educacional.
Para saber mais sobre os outros critérios, bem como para acessar todos os resultados desta pesquisa, faça o download do resumo clicando AQUI.
Muito obrigado e divirtam-se com a leitura.
Um abraço.
Comments